quinta-feira, 14 de julho de 2011

Capitulo13 - "Protectora"

Márcia quando chegou lá, viu a Rute a encostar a Márcia à parede, acabando-lhe por dar uma chapada. Flávia foi descendo pela parede até se sentar no chão.
- Satisfeita - diz-lhe com os braços agarrando os joelhos e com lágrimas a escorrerem-lhe o rosto.
- Achas que tenho pena de ti? - fechando a mão com força, até ficar vermelha -  Não fizes-te o que te mandei. - e começou a dar-lhe pontapés.


Márcia quando vê a amiga a ser tocada com toda a força com aqueles ténis da nike, começa a correr na direcção da Rute e empurra-a, fazendo desequilibrar-se acabando por cair no chão.
- Ouve lá! Mete-te com alguém do teu tamanho! - Diz em alto e bom som, levantando a cabeça e enchendo o peito de ar.
- Mas quem é que tu és? - levantando-se do chão.
- Sou uma pessoa que tu não vais gostar de ver chateada!
- Chateada? Deixa-me rir. - diz ironicamente -  Eu não te fiz nada! - Voltando com a sua cara de furiosa.
- Pois não, mas fizes-te a ela - apontando para a flávia que ainda continuava no chão.
- Mas... - avista o professor e muda totalmente de reacção. - Eu? Eu não fiz nada. Vens aqui e empurras-me.
- Mas do que é que... - diz confusa devido á mudança de comportamento dela.

Director: O que se passa aqui? (interrompendo a Márcia, que fica surpreendida pela jogada da Rute)
Rute: Foi ela, sr. Director. Ela é que estava a bater na minha colega. (apontando para a Flávia)
Márcia: Eu?
Rute: Está a ver? já me está a imitar! (diz interrompendo-a)
Márcia: (fica furiosa pela sua falsidade) Sua CABRA! (diz alto, e atirando-se a ela) Quem é que fez o quê? Sua cabra (repetindo estas palavras à medida que se agarravam uma à outra com violência)
Director: Parem imediatamente com isso! (Impondo ordem naquele local) As três já para o meu gabinete (ordenou e saiu compondo a gravata)

A Márcia e a Rute param de brigar ao ouvirem a voz do Director a impor para que fossem as três para o gabinete. A Rute logo que se viu longe das mãos da Márcia seguiu logo atrás do Director para o gabinete, enquanto que Márcia senta-se no chão ao lado de Flávia abraçando-a.
- Calma já passou - diz com uma voz meiga, tentando tranqualizar Flávia.
- Eu estou farta -  Diz cheia de raiva, e com lágrimas a cairem-lhe fortemente pelo rosto, deitando a cabeça no ombro da amiga.
- Eu estou aqui. Nada te fará mal. Prometo. - dando-lhe um suave beijo na testa.
- Obrigada - não sabendo o que dizer mais.
- Obrigada? - Ficando pasma por aquela resposta - Não sejas parva, eu sei que farias o mesmo por mim - rindo-se as duas - Vis-te já te pôs a rir - afirma com ar de convencida durante alguns segundos.
- Tens um poder de fazer rir - Dando uma desculpa- Não tenho culpa .
- Ya, sabes é o meu Porto - Pondo o ar de convencida outra vez- É melhor que o...
- Vá, Vá - levantando-se e interrompendo-a, pois já sabia onde ela queria chegar - Não vais começar - limpando as lágrimas.
- Não.- rindo-se - Bora lá para o gabinete - levantando-se também.
- Pois- baixando a cabeça.
- Nem penses.- pondo a mão no queixo e levantando a cabeça da Flávia - Quero esses olhos a olharem para mim. São bonitos por isso nada de os esconder.
- Ok - sorrindo, e levantando a cabeça e começando a andar com confiança. Nisto sente a mão da Márcia a puxar-lhe o braço o que faz com que ela se vire para trás e olhe para ela.
- Olha eu vou estar aqui. O que te acontecer, acontece a mim - Sorrindo as duas e dando um enorme abraço.

1 comentário: