sexta-feira, 13 de maio de 2011

Capítulo 6 - "Décimo aniversário"

O tempo passa a correr, as crianças crescem, e Flávia já fazia 10 anos. Ía ser o seu primeiro aniversário fora de casa, e ela estava ansiosa.
Finalmente tinha chegado o resto dos colegas. Eram uns 12, ou seja, com a mãe da Flávia , a avó e mais uns adultos, ao tudo eram 17 pessoas.
As crianças brincavam nos colchões que haviam no interior da telepizza, os adultos, preparavam a mesa, pois já estava na hora de cantar os parabéns.
Flávia, sentou-se numa cadeira em frente do bolo, pronta para quando estivesse de apagar as velas, mas algo lhe faltava...

- Márcia!! -grita
- Estou aqui! - diz ela indo na direcção da sua amiga.
- Anda aqui para o meu lado.

Márcia assim o fez.
Quando começaram a cantar os Parabéns, Flávia agarrou a mão de Márcia. E quando a música terminou, como telepatia, assopraram as duas ao mesmo tempo. Nenhuma foi depois da outra. Foi ao mesmo tempo!
Madalena só tirava fotos e pensava no que iria escrever ao lado de cada foto quando as colasse no álbum, que iria entregar ao marido, para quando ele chegasse, pudessem viver aqueles momentos juntos. O tempo passava... a saudade aumentava... e a esperança....


Sem comentários:

Enviar um comentário