sábado, 21 de maio de 2011

Capítulo 7 - "Sentimento forte"

No final da festa, Flávia foi ver televisão para a sala, enquanto Madalena e Cristina limpavam a loiça do jantar.

- Então filha, que tens? -pergunta Cristina
- Nada, porquê?
- Eu sei que tu consegues. Tu és um mulher forte.
- Mãe pare com isso. Fogo!... Já basta ter que me mentalizar todas as noites que ele não está comigo....
- Já pensas-te em que ele pode não voltar? Afinal já lá vão 10 anos e ele só te enviou uma carta!
- Mãe pare! ....  Suplico-lhe - Com lágrimas nos olhos - Dói-me muito não saber como ele esta, onde ele está,... o que está a fazer ....  - Desata a chorar.

Cristina abraça Madalena, pondo a cabeça dela no seu peito, e à medida que ia passando com a sua mão na cabeça dizia:
- Calma filha.... eu estou aqui, como sempre estive.

Depois de Madalena ter-se acalmado, foi deitar Flávia.
E no regresso à cozinha sentou-se num banco, ao lado de Cristina que bebia chá, oferecendo-lhe.

Sem comentários:

Enviar um comentário